Apresentação Grupo Raízes de Atibaia pelas Prefeituras de Itatiba e Socorro através do canal do CTC Atibaia no YouTube (29/04/2021 às 20h)

O Projeto Mutirão entra em sua reta final com o espetáculo "Grupo Raízes de Atibaia e Convidados".

 

Na apresentação todo o repertório foi cuidadosamente elaborado sob um trabalho de muita pesquisa, ensaios e respeito à música caipira. Um tributo aos grandes compositores do repertório caipira e seus respectivos legados, como um dos hinos do cancioneiro caipira: "Tristezas do Jeca" (Angelino de Oliveira) precedido com o emocionante causo contado por Paulo Freire, violeiro e contador de causos que gentilmente nos presenteou com a sua presença e talento neste espetáculo.

 

Presentes também no repertório, instrumentais como Sanfoneiro Folgado (Mario Zan e Motinha) e demais clássicos do cancioneiro caipira. Também temos uma presença bastante especial neste espetáculo: Grupo de Catira Pé Firme que vem mostrar que a dança do Catira está viva e bastante atuante nos arredores de Atibaia. A apresentação faz parte do Projeto Mutirão, idealizado ao fomento, à defesa e ao protagonismo daqueles que são os agentes culturais atuantes nas manifestações caipiras e no folclore de Atibaia e região.