top of page

Podcast - Ruth Rubbo no Câmara da Memória

2025-11-18_21-00.png

Uma vida dedicada à valorização das raízes da cultura caipira brasileira. Ruth Rubbo é produtora cultural, violeira, pesquisadora e fundadora do Centro de Tradições Caipiras de Atibaia (CTC). Membro da Comissão Paulista de Folclore, ela é referência na defesa da memória, da música, do dialeto, da culinária e das manifestações populares da Paulistânia.

Ao longo de mais de 15 anos de atuação, Ruth idealizou projetos como “Raízes do Catira”, “Viola em Flor”, “Violeiros da Paulistânia” e o premiado “Mutirão”, contemplado em editais como ProAC e Lei Paulo Gustavo.

Com dedicação e sensibilidade, ela tem formado gerações e fomentado o pertencimento cultural de Atibaia e região. Nesta edição do Câmara da Memória, homenageamos sua trajetória inspiradora — que transforma tradição em futuro e cultura em resistência.

Para acessar o podcast favor clicar na imagem ou no seguinte link: Link para o podcast

© 2020 Criação: Paulo Reis Jr.

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
bottom of page