top of page
Buscar
  • CTC Atibaia

Osni Ribeiro, um caipira do médio-tietê no centro da tradição em Atibaia

No dia 13 de abril Arredores será transmitido a partir das 20h pelas redes do Centro de Tradições Caipiras de Atibaia. Coordenado pela violeira, produtora e pesquisadora Ruth Rubbo o canal tem foco na divulgação da cultura caipira e das ações do centro que engloba atividades de pesquisa, formação e arte educação além de festivais e eventos.


No horário de estreia da apresentação os espectadores terão acesso ao “camarim digital” que nesse novo formato de espetáculos é uma maneira de aproximar público e artistas por meio do chat ao vivo durante a transmissão.


Osni e banda irão conduzir os internautas a uma viagem inesquecível, com canções e temas instrumentais compostos nas suas quase quatro décadas de trajetória musical, construída com desenvoltura entre o universo caipira e a música brasileira contemporânea. São criações como “Paixão Violeira”, “Mais um Rei de Cantoria”, “Quadrinhas de Boi” e “Viola Santa” que fazem sucesso nas apresentações do artista pelo Brasil afora.


O repertório de “Arredores” passeia ainda por alguns clássicos do cancioneiro popular brasileiro, como “Tocando em Frente” (Almir Sater e Renato teixeira), “Cabocla Tereza” (Raul Torres e João Pacífico), “Gostei da Morena” (Raul Torres), “Vou Buscar Boiada” (Rosalvo Libardi e Serrinha), “Romaria” (Renato Teixeira), “Peito Sadio” (Raul Torres e Rubens F. Bueno), “Menino da Porteira” (Teddy Vieira e Luis Raimundo), “Você Vai Gostar” (Elpídio dos Santos) e um pequeno tesouro: “Prece de Caboclo”, delicado e pouco conhecido valseado composto por Angelino de Oliveira, compositor da mundialmente reconhecida “Tristezas do Jeca”.


No show, Osni Ribeiro ainda conta algumas histórias de sua carreira, marcada por três discos solo, participações em festivais e projetos musicais e inúmeras parcerias com nomes importantes da música brasileira independente. “É um show para celebrar a viola caipira, a natureza, a amizade e a esperança”, afirma o violeiro.


As apresentações digitais do show "Arredores" fazem parte do projeto contemplado pelo Edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc, através do Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa/PROAC.


Serviço

Terça-feira, 13 de abril, às 20h

Transmissão pelos canais do Centro de Tradições Caipiras de Atibaia *O artista estará presente durante a apresentação


Próximas apresentações de “Osni Ribeiro – Arredores”


Quarta-feira, 14 de abril, às 19h

Transmissão pelos canais da TV Câmara de Botucatu - canal 31.3 da rede aberta e canal 2 da Claro Net TV na cidade de Botucatu


Terça-feira, 20 de abril, às 21h

Transmissão pelos canais do coletivo Kabocl@ Cultural que abrange todo o sudoeste do estado de São Paulo *O artista estará presente durante a apresentação


Domingo, 25 de abril, às 10h

Transmissão pelos canais do Centro Max Feffer de Cultura e Sustentabilidade da cidade de Pardinho/SP *O artista estará presente durante a apresentação




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page