Buscar
  • CTC Atibaia

Oficinas de Viola Caipira - Tarefa Cumprida

Mutirão completa uma de suas frentes de trabalho com a segunda parte da oficina de viola



Mutirão completa uma de suas frentes de trabalho com a segunda parte da oficina de viola caipira ministrada para a Orquestra Bragantina de Viola Caipira, a OBVC. Foram dois produtivos encontros ocorridos em duas segundas-feiras na casa do violeiro Felipe Garcia em Bragança Paulista, que hoje está à frente do grupo. Com diversas informações importantes acerca de repertório, técnicas do instrumento, técnicas de conjunto e demais assuntos, Rafael Cardoso, músico destacado para estas oficinas disponibilizou à OBVC preciosas dicas e ferramentas que irão auxiliar o grupo daqui pra frente.


A OBVC foi fundada em 2005 e tem em sua trajetória um histórico de lutas em prol da música verdadeiramente caipira. A ausência de apoio do poder público, aliado à questões de gestão levou o grupo a um período de grandes dificuldades. Estes fatores foram cruciais para a inserção da OBVC no projeto Mutirão que tem como propósito principal o auxílio e amparo à grupos que se encontram em momento adverso.


Tarefa dada, tarefa cumprida.


E segue Mutirão em mais uma frente. Agora com a Oficina de Catira ministrada pelo Mestre

Valdeci (Piracaia) no bairro do Tanque, em Atibaia/SP. Mais detalhes, clique no link https://www.ctcatibaia.com.br/oficina-de-catira


Mutirão é um projeto de Ruth Rubbo Produções Culturais realizado com recursos do Proac

Edital 2019 da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.




0 visualização

© 2020 Criação: Paulo Reis Jr.

Colaboração: Atena Marketing

  • Facebook
  • Instagram